|
Inspeção e troca da correia dentada
|
Correia na mecânica, é uma cinta de material
flexível, normalmente feita de camadas de
lonas e borracha vulcanizada, que serve para
transmitir a força e movimento de uma polia
a outras.
Correias lisas
São utilizada geralmente para transmitir
força em maquinas grandes, é o modelo mais
simples de correias.Trabalham com grandes
unidades de força e rotações até (500 hp com
10.000 rpm. Necessitam de alinhamento
preciso das polias para que o sistema não se
desencaixe, pois não possui bordas que a
mantenha em seu local em casos de
desalinhamento, além de polias especiais com
centralizadores.
Correias dentada
São modelos utilizado geralmente por motores
de quatro tempo, onde não pode haver
alteração na relação, o que ocasionaria
falha nos tempos.
Correias em 'V'
Foram desenvolvidas em 1917 por John Gates
da Gates Rubber Company. Utilizadas por
motores que necessitavam girar mais de duas
polias (as vezes quatro), são construídas
com material mais resistente devido o maior
esforço. Trabalhava com rotações entre 1.000
e 7.000 rpms
Troca da correia
Média de 20 a 40mil kilometros
Entre em contato com a IPAFREIOS e
agende uma inspeção CHECK LIST
|
|