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Inspeção e troca da correia dentada
 

Correia na mecânica, é uma cinta de material flexível, normalmente feita de camadas de lonas e borracha vulcanizada, que serve para transmitir a força e movimento de uma polia a outras.

Correias lisas
São utilizada geralmente para transmitir força em maquinas grandes, é o modelo mais simples de correias.Trabalham com grandes unidades de força e rotações até (500 hp com 10.000 rpm. Necessitam de alinhamento preciso das polias para que o sistema não se desencaixe, pois não possui bordas que a mantenha em seu local em casos de desalinhamento, além de polias especiais com centralizadores.


Correias dentada
São modelos utilizado geralmente por motores de quatro tempo, onde não pode haver alteração na relação, o que ocasionaria falha nos tempos.


Correias em 'V'
Foram desenvolvidas em 1917 por John Gates da Gates Rubber Company. Utilizadas por motores que necessitavam girar mais de duas polias (as vezes quatro), são construídas com material mais resistente devido o maior esforço. Trabalhava com rotações entre 1.000 e 7.000 rpms


Troca da correia
Média de 20 a 40mil kilometros


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